quarta-feira, 9 de maio de 2018

VALORIZE-SE



   
Não esqueça que, valorizar a pessoa que você escolheu para estar do seu lado, não pode estar ligado a você se isolar das pessoas, a parar de falar e sair com seus amigos, ou entregar suas senhas e sair das redes sociais.

Pense, que se você precisa anular metade de quem você é para estar com alguém, ou você está com a pessoa errada ou ainda precisa continuar sozinho. Não tire de mente, que o equilíbrio resolve muitas questões e conviver com alguém de forma mais íntima, é um indício forte de crescimento emocional. Por outro lado, ficar sozinho é também um indício forte de maturidade. Anular o outro, é sempre um sintoma revelador de uma personalidade que não nos fará bem.

Não se anule. Não deixe que o outro te anule. Relacionar é um processo de compartilhamento e não de submissão. O amor, dá voz, dá vida e faz com que o outro se torne e se faça melhor. Em uma relação onde o outro precisa ser silenciado para que ele sobreviva, é um relacionamento que não deve existir. Não confunda jamais, viver de sentimentos e viver mendigando sentimentos.


Paulo Veras é psicólogo clínico e organizacional, psicanalista, pedagogo, escreve e faz palestras, especialista em educação especial e inclusiva, especialista em docência do ensino superior e professor universitário em Goiânia-GO.

Nenhum comentário:

10 VERDADES SOBRE A VIDA QUE NÃO PODEMOS ESQUECER

  1 – Todas as pessoas que você ama vão morrer, inclusive os seus pais. Por isso valorize-os e aproveite o momento que estiver com eles. 2...