sábado, 30 de abril de 2011

SOMENTE HOJE


Somente hoje, prometo ser feliz com o que tenho e da forma que sou. Não preocuparei com o que pensam e falam sobre mim. Serei feliz. Somente hoje, não preocuparei tanto com a vida das pessas e com o que elas fazem com aquilo que tem. Preciso entender, pelo menos por hoje, que as pessoas só fazem aquilo que conseguem e algumas não conseguem muito. Somente por hoje, quero crêr, que todos somos iguas e que mesmo assim, cada um é único.

Somente hoje, fecharei a porta ao medo e à insegurança, que muito me prende na realização do que planejei. Prometo entender de uma vez por todas, que o amanhã nem sei se virá pra mim e o ontem já não está mais no campo dos meus domínios. Só por hoje, quero amar sem medo de sofrer e sem vergonha de ser ridículo. É necessário entender, que quem ama, nunca é ridículo. Só e só hoje, quero ser amado sem medo de ser sufocado e sem a vergonha de ouvir um "eu te amo".

Somente por hoje, farei o bem sem olhar a quem. Mesmo que seja uma única ação, preciso me perguntar sempre: Que ando fazendo de bom? Apenas por hoje, preciso cultivar minha liberdade e minha independência, não esquecendo que a liberdade é um bem maior que a vida e a busca por ela é para um legado vitalício. Somente hoje, preciso acreditar que há pessoas boas ainda e a estas, preciso cultivar a palavra rara amigo. 

Somente hoje, fecharei a porta do desprazer e do rancor. Ainda hoje, abrirei as portas do prazer e darei lugar ao àquilo que de alguma forma me constrói e me faz bem. Somente hoje, tentarei entender, que chorar faz parte da vida e muitas no riso é que de fato afogo as mazelas que todos também possuem. Que seja hoje, o momento de entender que familia faz bem sim e que no fundo é deles que esperamos o socorro. 

Ainda hoje, prometo prestar mais atenção nas pessoas que estão à minha volta e aprender que relações se constróem também de aceitações e renuncias. Internalizarei ainda hoje, o verdadeiro sentido da palavra relação e por em prática a ação: deixo livre aquilo que amo. Preciso relembrar hoje, mais uma vez, que nem todos que consideram amigos, devem me ver chorando.

Somente por hoje, trabalharei pensando em segurança e não no pesado fardo do labor. E por hoje, planejar um futuro menos incerto possível, menos dolorido e o mais longo que puder. Somente por hoje, conscientizarei que juventude passa, mas posso escolher permancer jovem por mais tempo.

Que seja apenas por hoje, mas que seja certa, a escolha entre vender o lenço e chorar. Ainda por hoje, prometo aprender que, decepção não mata e que ser deixado pra trás, pode ser a salvação do acidente maior que vem vindo. E hoje ainda, quero descobrir, que nas quedas é que aprendemos uma forma nova de se levantar e que muitas vezes, pra aprender a dançar é necessário ter calos nos pés.

E que seja hoje, o encontro da calma que todos nós buscamos; a euforia que é sempre bem vinda; o calor que sempre aquece; o olhar que congela. Se for hoje, que seja verdadeiro, profundo, intenso, vertical. Se é pra ser hoje, que venha pra ficar. Quando for, que vá de uma vez e quando lembrar, que volte. E ainda por hoje, que prevaleça a tolerância,  o equilíbrio, a cor, o respeito, o desigual formando o "todo".

Somente hoje e que o hoje, seja pra sempre!  


Paulo Veras é psicólogo clínico e organizacional, psicanalista, especialista em educação especial e inclusiva e professor universitário em Goiânia-GO.

14 comentários:

Dil Santos disse...

Oi Paulo, tudo bem?
Ótimo texto menino, achei incrível. Só ñ achei melhor, pq ñ foi eu quem o escreveu, kkkk Brincadeira viu? rs
Abraços

Angelo Augusto Paula do Nascimento disse...

Que cada dia seja capaz de despertar essa felicidade exclusivista! Que nossas promessas não se quebrem mediante às nossas fraquezas humanas. Somente hj, somente amanhã. Quem sabe somente a vida inteira?

Dil Santos disse...

Oi Paulo, então menino, delícia mesmo né? rs
Pois é menino, agora é só continuar que tudo fica melhor, rs.
Abraços e por nada

dand disse...

Oi Paulo,...

lendo este texto, percebi que hoje,eu poderia ter feito um bem a uma pessoa, e deixei de fazê-lo..to arrependido :(

lendo este trechinho "Preciso entender, pelo menos por hoje, que as pessoas só fazem aquilo que conseguem e algumas não conseguem muito."

Descobri que talvez eu nao tenha feito este bem, devido meu estado de espirito que não está nada bom.
Estou me sentindo limitado..somente hoje.

OBS..comentei o penultimo post..dá uma olhada lá.


Abraços.
Dand.

Jussara Christina disse...

Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com teu blog, adorei!
Amo fazer novas amizades, conhecer pessoas, trocar idéias, novas perspectivas, algum sentido pra tudo isso aqui.
Teu canto aqui é cativante, me intriga o universo masculino, com sua simplicidade e atitude.
Aliás seu perfil é extrememente interessante! Direto!!!! Masculino assim.
Já estou te seguindo...
Se puder visita meu blog, e conheça um pouquinho desse ser complexo kkkkkk..
Abraços apertados!

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

Tom disse...

Cara, eu quase chorei ao ler este texto... era justamente o que eu estava precisando, agora... MUITO OBRIGADO!
Grande abraço!

Anônimo disse...

PARCERIA ???

Receba milhares de novas visitas em seu blog através de parceria...Você pode ter seu blog divulgado para até 1 MILHÃO E MEIO de pessoas todo mês. Imagine isso...

Confirme seu interesse escrevendo para:

gaylera03@gaylera.net

Se não tiver um banner faremos um...



SALA DE BATE PAPO GAY TEL 4003-2807
http://www.batepapogay.net
Ricardo

Anônimo disse...

Muitos blogs tentaram, adicionaram um chat as suas paginas e nao conseguiram bombar...infelizmente essa é a verdade... Como ser bem sucedido quando o maior portal de conteudos do País (UOL) oferece esse serviço.... ???

Sozinho fica dificil, muito dificil, mas em grupo tudo fica mais facil....bem mais fácil...

Bem, estou convidando a todos os parceiros a oferecerem conosco salas de bate-papo nos blogs e sites...mas isso deverá ser feito de modo organizado...começando com 1 sala apenas, NACIONAL e em estagios seguintes, com chats regionais / locais... De começo uma plataforma facil, simples, leve...

Creio que esse serviçõ será um atrativo "a mais" para blogs e sites... Ele irá gerar um público mais habitual nos blogs e que será compartilhado por todos. Esse publico que frequenta blogs gays será um novo alvo de divulgação de todos... Através do chat eles saberão da existencias de blogs e conteudos que não imaginavam...Novas parcerias poderão ser celebradas...
São muitas as possibilidades...

Bem, como proponente desta nova "parceria" ofereço um chat leve e simples que já está cotado no google. O endereço é :

http://www.xat.com/batepapogay

Para incluir no blog / site (como post / pagina / gadget ) escreva-nos que enviamos o código.

Se algum parceiro precisar de ajuda na configuração basta avisar que ajudaremos...

Será bom cada um personalizar o chat de acordo com o nome do blog ou site... num blog ele pode ser "amantes do sexo" e no outro ele será "os punheteiros"...


Atenciosamente

Ricardo
gaylera03@gaylera.net

Paulo Braccini disse...

"Somente hoje, fecharei a porta ao medo e à insegurança, que muito me prende na realização do que planejei. Prometo entender de uma vez por todas, que o amanhã nem sei se virá pra mim e o ontem já não está mais no campo dos meus domínios. Só por hoje, quero amar sem medo de sofrer e sem vergonha de ser ridículo."

Dizer mais o que?

Perfeito ...

Sanches Ruiz disse...

Só por hoje.
Eu gostei das reflexões do texto.. a gente pode ser tão melhor.. mas tão melhor se pensar no agora e em como fazer ele durar pra sempre

Edilson Cravo disse...

Maravilhoso. Clap Clap Clap (palmas...rs).
Adoro tudo q escreve.
Abraços.

Fábio Mariz disse...

Hum gostei do blog, e já estou seguindo, visite o nosso e seja um seguidor!


#ABRAÇOS

(http://marizmoda.blogspot.com)
Siga-nos no twitter: @FabioMarizReal & @MarizModa

Paulo disse...

Olá! Passei pra visitar e gostei do blog. Aceita uma parceria? Grande abraço!

Caio Marques disse...

Adorei o texto! Agora que estou de volta ao mundo blogsfera vou voltar a visitar meus blogs favoritos (vc é um deles hehehe)

Abracao!
Boa semana :)

TRABALHANDO COM O MEDO INFANTIL

Senhores Pais, é natural e absolutamente normal que suas crianças pequenas sintam medo. Bem como, o nervosismo é um sentimento natura...